Páginas

Nossas Trilhas Longas e Trekking's

"Vamos salvar as serras da beira do rio à santana". Saudosos são aqueles que tem o prazer de caminhar e desfrutar de tanta natureza, geografia e vida que a Chapada Diamantina encanta em nós.
Siga a nossa trilha de dicas sobre Travessias, Expedições e Trilhas Longas. 

Siga nosso passo de 02 a 15 dias de caminhada na Chapada Diamantina. ______________________________________________
--> 04 a 05 dias
--> Longas Trilhas acima de 06 dias
--> Vale do Pati 03 a 06 dias

Você quer conhecer o VALE DO PATI? Região central do Parque Nacional da Chapada Diamantina, inserido entre os morros mais elevados do Parque, com altitudes que variam de 1280 a 1700 metros, tendo os principais morros o Branco e o Lapinha (Castelo), este com uma gruta... (Ler mais)
_____________________________
Trek Maturidade - Neste Modelo de Ecoturismo, procuramos atender "o jovem com alta experiência que você é" com rotas / itinerários que atendem o perfil de cada público pela sua idade ou tempo de experiência.
 ______________________________________________
--> Observação de animais silvestres

Se você curte trilha para observação de pássaros, repteis e mamíferos, temos ótimas opções de trilhas longas personalizadas de 03 a 06 dias, onde o interesse maior é ir em busca de animais nos pontos que identificamos com maiores ocorrências dos mesmos. Podendo avistar jaguatirica, gato do mato e suçuarana, serpentes (jiboia, sucuri, cascavel, coral), capivara, veados, quatis, meleiros, tamanduá mirim, peixes, preás, mocós (roedores semelhantes a preás), cutias, coatis, primatas, aves de rapina, inúmeras variedades de pássaros e repteis. 
Nos acampamentos escolhidos, sempre nos certificamos de que não há animais como insetos ou serpentes, e se houver, fazemos a retirada do animal do local escolhido para camping com total segurança para os turistas e para o animal. Nas trilhas de observação de animais o interesse maior é avistar animais e observar seus hábitos. Veja Fotos de animais vistos. Consulte-nos sobre pacotes exclusivos. 
 ______________________________________________
--> Observação de flores e Flora em geral
Trilhas especiais com observação da Flora local, explorando locais com maiores ocorrências de flores nativas como orquídeas e bromélias, dentro de florestas estacionais, Mata Atlântica, lajedos de campos rupestres, sujo ou limpo, matas de galerias, mata ciliar e no pantanal Marimbus.
Estas trilhas são repletas de cores e aromas, cultura local e culinária. Confira Fotos de flores e Flora em geral.
Consulte-nos sobre pacotes exclusivos.